28 de abril de 2009

24 semanas - 2º trimestre



Cheguei ao final do 2º trimestre sem grande esforço, ou mesmo, esforço nenhum! Isto de estar grávida tem superado as minhas espectativas e até ao momento é algo que posso recomendar a quem tenha dúvidas. Continuo a não me sentir um "ser maravilhoso e superior" como vem em alguns livros e sites mas sinto-me bastante confortável. Ultimamente tem-me vindo mais ao pensamento a questão do parto, ou melhor, as questões... são elas parto normal vs cesariana, doer ou não doer, sequelas ou não sequelas, enfim uma panóplia de itens que já me fizeram perder uma noite ou duas de sono. Uma coisa é certa, a anestesia foi inventada para alguma coisa e sou rapariga para fazer uso dela em que circunstância for.

À semelhança do post do 1º trimestre brindo-vos com as estatísticas dos últimos 3 meses.

kilos a mais: 5 (YEAHHHH - já cheguei aos 50kg)
estrias: 0
visitas ao wc (sem entrar em grandes pormenores): 2
visitas ao médico: 2
visitas à urgência hospitalar: 0
doenças: 0)
bolos: alguns
croissants: 2 pecaminosos da criossanteria do Gémini (oliv. azemeis)
batatas matutano e mac: -2   :|||
comboios perdidos: 0
acidentes: 0
noitadas: 3 :)
roupinhas: várias :)

5 comentários:

carla disse...

já só falta mais um terço :-) é num instante.

Tica disse...

Diga-se de passagem eu não preciso de estar com 6meses para chegar aos 50Kg!!! eheheh Mas ainda não deites foguetes pois a partir de agora vais andar mais cansada...repousar muito! Não penses no parto as mulheres estão programadas para suportar dores...essa é que é a verdade

Unknown disse...

Uma gravidez assim é de facto uma benção. E se agora as coisas vão começar a custar um pouco mais, também te sentirás mais perto da tua bebé! Começarás a perceber melhor o seu corpinho e as suas manhas e será deste período que terás mais saudades quando ela sair cá para fora!

Quanto aos medos do parto, a minha experiência diz-me para ignorares as história más que algumas mães fazem questão de contar e concentrares-te em pensamentos positivos. É meio caminho andado porque o parto tem muito de psicológico.

Aconselho-te ainda a ires bem informada de todos os procedimentos. O desconhecimento causa medo que por sua vez exponencia a dor!

Beijinhos e bom 3º trimestre!

**SOFIA** disse...

voces soindes umas fixes! obrigada pelo apoio, espero continuar a surpreender-me comigo como tem sido até agora. cá estaremos para ver o que acontece!

Heidi disse...

como já te disse pessoalmente, quando penso em mulheres a parir lembro-me sempre das índias a parirem beira rio, sozinhas!

claro que no século XXI não precisamos disso! :D mas o nosso corpo foi CONCEBIDO para PARIR :D e o que é "natural é bom"... por isso voto num parto natural e claro pq não com a epidural!!!

deixa a natureza actuar por si ;)

óbvio que se depois houver alguma complicação, má posição do bébé, etc, o próprio médico vai-te fazer uma cesariana! ;)

não vale a pena perderes noites nisso! ;) e goza cada momento ao máximo, como a "R." disse vais ter saudades quando a Leonor já estiver cá fora! :D

beijos