2 de abril de 2009

Livros e livros

Ao longo destes meses vários têm sido os livros que nos têm oferecido, achei que já era tempo de os fotografar e falar um pouco deles.
Começando de baixo para cima:

- Concepção, gravidez e parto; dra miriam stoppard
de todos os livros este foi o único que eu comprei, curiosamente em junho do ano passado, quando eu achava que tinha tudo sob controle e que fiz logo planos para engravidar em agosto e ter a criança em maio deste ano, entretanto adiei a coisa... O livro é porreiro, tem fotografias bastante claras e bem tiradas, foge da tendência do bebé loiro tipo cerelac e apresenta casos de estudo de uma forma explícita e sem lamechices. bastante completo, costumo consultá-lo na sala e na wc.

- Agenda da Gravidez; nolden
agenda oferecida logo no início da aventura pelos tios chico e joana. apresenta um discurso por tópicos semanais onde compara as mudanças/evoluções do estado do feto e da mãe. está sempre na minha cabeceira e tem algumas dicas bastante úteis no que diz respeito ao repouso e alimentação, peca pela linguagem que às vezes é um pouco "fofinha" e "riquinha" mas a informação dada compensa esses deslizes.

- Pai em Construção; Francisco Abelha
este livro foi oferecido ao RP pela mamãe e está na cabeceira do RP. Abordagem quase radical daquilo que é um pai moderno, gosto imenso e o RP também, estilo cómico mas que nos faz sempre remeter para casos altamente prováveis de se repetirem connosco ou qualquer casal com filhos.

- O livro do Pai; Ian Bruce
oferecido também ao Rui pelos tios Pedro e Cris, faz uma abordagem num estilo mais sério (comparado com o livro anterior) daquilo que é hoje em dia entendido pela educação de um filho. é curioso que este livro dá dicas em formato de tópico ATÉ AOS 50 ANOS da criança, ou seja, até o pai ser avô!!! está também na cabeceira do RP.

- Bebé - livro de instruções; Louis e Joe Borgenicht
a mais recente aquisição dado pelos tios Inês e Tiago. já o conhecia e já falei aqui nele. Aplica-se quando o babe estiver aqui connosco e faz a abordagem ao tema da puericultura de forma inovadora e descomplexada.

Estes livros nunca param na estante, estão em todo o lado, quarto, cw, lavatório, banca da cozinha, varanda, chão. A única vez que estiveram organizados foi no momento em que tirei a foto :D, mas é assim que nós vivemos, em constante mudança e turbilhão, basicamente, estamos a aquecer para o que aí vem!!

ps. - patinho comprado na Loja do Gato Preto 2.90euros, grande clássico do Sistema Operativo Windows XP.

1 comentário:

oitooitenta disse...

curti o post! :D