16 de junho de 2010

Na feira


Uma das vantagens de trabalhar no Porto é que de vez em quando vou dar umas voltas à hora do almoço pela cidade. Aproveitei o facto de estar aberta a Feira do Livro, nos Aliados, e abalei-me até lá com uma amiga. Gordurosas que somos, almoçámos no Mac... e depois fomo-nos arrastar avenida acima e ver as banquinhas que lá estavam. Um dos quiosques tinha os cupcakes da moda e vai daí, toca a lambuzar mais um bocado e bota para dentro mais umas gordurinhas, fotos de tudo!



Desgracei-me um bocado nas compras, mas tal não foi de todo possível de evitar. Ando empenhada a comprar alguns clássicos, e não só, da literatura e ilustração infantil e deixo-vos as minhas aquisições:

A Lagartinha muito comilona - este livro tem um significado especial para mim, lembro-me de o ter requisitado na biblioteca da minha escola primária e de ter adorado as cores. Curiosamente este livro completou 40 anos em Março de 2009.


O Principezinho - já o tinha na estante mas está em alemão... Vale pelo belo discurso e adoráveis ilustrações do autor Saint Exupéry. Publicado em 1943, continua actual e encantador.




Mais à frente não consegui resistir a um livro da Editora Orfeu Negro, O Animalário Universal. É muito, muito fixe! As ilustrações remetem-nos para os cientistas do séc. XIX, onde qualquer espécie descoberta era uma revelação bíblica. Cada animal é feito de três tiras ilustradas e três partes de uma frase discritiva, todas as tiras podem ser combinadas 4096 vezes, fazendo esse total de novas e incríveis espécies de criaturas. Não conhecia este livro, e garanto-vos que já está entre os meus favoritos para oferecer ;)

uma das muitas ilustrações possíveis

1 comentário:

ines disse...

Boas escolhas! O cupcake é muito SATC ;)