5 de outubro de 2010

Ponto final. Parágrafo. Travessão.

 Sintra - 4 de outubro de 2010

Há largos meses que temos andado a estudar as diferentes equações da nossa vida. As variáveis são algumas: o tempo, o dinheiro, as tarefas, as ausências; o resultado sempre o mesmo: a nossa vontade.
A nossa vontade é muito diferente da nossa possibilidade, e a possibilidade invariavelmente se traduz em dinheiro e amor. O dinheiro move o mundo, e nós somos parte dele e sendo assim, foi com base no dinheiro, na sua abundância e na sua falta que tomámos uma decisão muito complexa: a minha demissão.
Sim, despedi-me de um cargo que a alguns poderá ser desejável por ser seguro, seguríssimo. Sim, estamos numa época de mega-crise que nos vai levar as poupanças. Mas quais poupanças senhores?!?!?!
Eu sempre fui habituada a ver os meus pais pouparem parte dos ordenados, eu não poupo nada, estava segura mas mal paga, há que dizê-lo com frontalidade. A maior parte das pessoas que eu conheço da minha idade não poupa nada e isso é triste, miserável mesmo.
Para além da impossibilidade de não acumular dinheiro, também não tinha tempo. Tempo para estar com a minha família e o tempo é algo que vale ouro. Não pensem que venho agora toda contente viver do ar e do Sol, nada disso... Decisões destas só podem ser tomadas de cabeça no sítio e com um Plano B, claro que temos um plano b e claro que acreditamos ardentemente que isto vai dar certo, certíssimo!!!
O nosso Plano B, chama-se Meio Kilo, e é a nossa aposta pessoal, profissional e até familiar, porque não.
Trabalhar com o maridinho - sim MEDO!!!!
Ter mais tempo - sim BOA!!!!
Ter mais dinheiro - O NOSSO OBJECTIVO!!!!
Ter mais preocupações  - a nossa realidade.

E pronto é só isto. Vamos lá ver se não é preciso cortar a internet!

10 comentários:

Unknown disse...

Olha, foi uma decisão de coragem. Nem todos a têm para ir em frente. Desejo-te, do fundo do coração que dê muito certo e que, de facto, tenhas tempo para a tua família. Isso é que importa.
Beijinhos grandes

carla disse...

a vida nao é feita de decisões fáceis. principalmente quando se procura ir um mais além.
a minha vez já foi, e quem sabe outra decisão difícil nao estará para chegar. nao há um dia que nao tenha saudades da situação segura que tinha antes, mas.... quando isso acontece penso em todas as coisas que já fiz que NUNCA teria feito se tivesse mantido a situação segura.pouco
Vais ver que vai correr tudo bem!

Cortar a net é que nao! :-D deixa de comer, corta a água, faz o que quiseres, mas a net é que nao :-D :-P

Meg disse...

Parabéns pela coragem e audácia :)

Catarina disse...

Gostei de ler o teu post Sofia, porque me revi tanto nele :)...
Há pouco mais de 3 anos tomei a mesma decisão, deixei o seguro pelo inseguro, mas que tem outras vantagens (mt mais preciosas vais ver!). E um ano depois veio o maridinho juntar-se (aqui foi ao contrario hehe).
O que te posso dizer é que tem corrido bem e que o saldo é bastante positivo a todos os níveis.
Temos que ter coragem, perseguir os nossos objectivos, os nossos sonhos e claro, sermos FELIZES :)!

Desejo-vos tudo de bom e muito sucesso que como bem disseste também não podemos viver de ar e vento, ou sol :)! E estas decisões têm que ser tomada enquanto ainda temos forças para trabalhar.

um beijinho para os 2!

Unknown disse...

Salto de coragem! Mas, certamente, com o vosso talento tudo correrá pelo melhor...

Já sabes, sempre que possível, recomendarei o vosso trabalho!

EM disse...

"Quem não arrisca não petisca" como diz o povo. Há que arriscar...mas ainda há quem faça como os teus pais e os meus fizeram. Eu consigo poupar, com uma excelente gestão e um ou outro pequeno sacríficio, o que nos tem permitido realizar todos os nossos projectos. Boa sorte para esta nova etapa!

Tica disse...

:D na verdade nada se consegue sem esforço... vai correr tudo bemmmmmmmmmmmmm

carotte disse...

TODA A SORTE DO MUNDO
Isto de trabalhar por conta própria tem boas e más coisas, mas as boas prevalecem.
Pelo menos falo por mim.
Bjs grandes

sofia disse...

Parabéns pela coragem e muita sorte nesse novo projecto
As coisas boas vão sobressair, sim :)
Beijinhos

cibele barreto disse...

good vibes!!
É o meu sonho fazer isto um dia...é fantástico quando reunimos condições (todas) para tomar uma atitude dessas. Vai correr tudo bem, acredite!
Beijoquinhas