8 de novembro de 2010

Cavalinho Pocotó

Ela adora baloiçar-se nas cadeiras, adora brincadeiras no colo, vai daí lembrei-me que se calhar um cavalinho de baloiço era um bom entretem para a época festiva que se aproxima.
Confesso que gosto do modelo tradicional de feira português, infelizmente só consegui encontrar este exemplar (e outros que tais) muito descaracterizados por decors que nada me agradam. Concentrem-se na forma, ficava mesmo perfeito em madeira encerada, envernizada ou pintado de branco, só. Tenho que ir a uma feira em breve...
Entretanto acho que vale a pena partilhar o que há mais por aí, brinquedos bem feitos e que certamente proporcionam bons momentos de divertimento.

 este verde parece-me um pouco alto, mas vale pelas formas arrojadas e inovadoras


design by pininfarina!

gosto muito

2 comentários:

Claudia Borralho disse...

Cavalinho tradicional em madeira "au naturel" vi numa loginha cheia de coisas em madeira a caminho do cais do sodré.
É só ir a pé ali da praça do município até ao cais do sodré que a encontras, do lado direito numa esquina com outra rua.

CM disse...

O meu João tem um de madeira como esse simples da foto e adora. Só é preciso ter cuidado porque com o entusiasmo, é fácil ir com a cara dele à cara (?) do cavalito....Puxar-lhe o rabito de corda também é muito divertido!!