17 de dezembro de 2010

festa!!!!


Hoje, festa de natal da nossa menina, os pais só tínham que aparecer e levar algo para lanchar. Eu, enchi-me de brio e fiz uns muffins de chocolate e amêndoa às tiras. A coisa ía correndo mal, quando a tempo, me apercebi que pus o tabuleiro no forno e que os queques não tínham o decor feito!!!! Toca a fazer marcha atrás, tira o tabuleiro, atira umas amêndoas e volta a pôr no forno, ficaram bons e com bom aspecto :D

Na escolita a coisa correu bem, estava a festa marcada para as 16:30, lá fui eu pontual e entretanto mais alguns pais apareceram. Foi uma experiência para a qual eu não estava minimamente preparada, e posso dizer que custa muito ver aqueles que não têm lá os pais para curtir o momento. Eu tinha a minha filha no colo, e vi-me inibida de lhe dar umas beijocas porque havia meninos que choravam, não foi bonito.
Mas as educadoras são amorosas, controlaram os pequenos e a festa começou e mais alguns pais apareceram e no fim estavam lá todos para comer e rir e ver o Pai Natal a entregar embrulhos aos garotos. À Leonor calhou-lhe uma linda pochette rosa-choque com uns bonequinhos, a qual não foi mais largada e eu só a ouvia dizer: "maia, maia, maia, maia da nonor".

Entretanto ela começou a acusar sinais de cansaço, vesti-a, agasalhei-a e viemos por aí fora todas contentes mesmo estando uns tenebrosos 4º. Foi bonito, resumindo.


muffins, ou queques de chocolate com amêndoa às tiras:
2 ovos, 125g de chocolate em pó, 50g de manteiga, 1 chávena de leite, 1 chávena de açúcar, 2 chávenas de farinha, amêndoa às tiras para incorporar na massa e para decorar.
É juntar tudo numa taça, bater e meter nas formas. Decorar com umas tirinhas e cozer no forno 20min a 180º. Fácil.

2 comentários:

karu disse...

:)
Agora a pohcette vai.se tornar um must no dia-a-dia...

cibele barreto disse...

coisas boas da vida...
bjo