30 de julho de 2010

questões (im)pertinentes?

Ao aproximar-se o primeiro aniversário dela, de vez em quando, há pessoas que me fazem duas perguntas.
Essas perguntas não costumam vir associadas, mas fixo-as por já terem acontecido algumas vezes.

1 - Então quando é que batizam a criança?

2 - Ainda não lhe furaste as orelhas?

Para ambas as perguntas tenho sempre a mesma resposta:
- Isso não é comigo, será um assunto dela.

28 de julho de 2010

Alerta Vermelho


Ok vamos lá combinar que calor insuportável, mais o romper dos dentes, mais xixi, mais cocó não é nada boa ideia estarem juntos. É oficial que ela está com o seu lindo trazeiro assado, parece um perú.
Medidas de emergência, antes da situação ficar horrível:

- muita água durante o dia
- eliminar o mais possível as toalhitas (só as usamos nos cocós horríveis)
- limpar apenas com água
- muito halibut, ou outra pomada qualquer espessa com zinco
- fraldas descartáveis um tamanho acima
- antes de por a fralda nova deixar as partes assadas ao ar o máximo de tempo possível

tadinha*****

26 de julho de 2010

Do lado da porta?



Outro dia, em conversa com um grupo de amigas estivemos a teorizar sobre uma suposta tendência que algumas mulheres têm em preferir o lado da cama mais próximo da porta. No meu caso, confirmo tal teoria, já há muitos anos que o meu cantinho é mais próximo à saída do quarto. Porquê? não sei bem ao certo, mas numa primeira análise creio que é por sair mais cedo para o trabalho. 
A propósito de tal interrogação proponho que o meu vasto público teorize comigo sobre este fenómeno.
Que dizem? Mais perto da porta, mais longe da porta? Deixo-vos um coisito ali ao lado para responderem, e depois deixamos que os resultados falem por si. 

Giro!!!

25 de julho de 2010

coincidências!!!

Fui toda contente comprar uns calções para o pequeno sobrinho que aí vem. Vi um tecido fofinho, verde e branco às riscas, comprei, não resisti e juntei-lhe uma t-shirt com origamis (acho eu). Ao oferecer o presentinho à minha irmã qual não é o nosso espanto quando ela foi buscar uns calções da mesma loja e colecção mas com um modelo ligeiramente diferente. Ambas fomos às compras com um intervalo curtíssimo de tempo e não nos cruzámos no mesmo shopping. E nós não somos gémeas!!!!

por cá...




























E isto tudo só para dizer que vale a pena estar em Aveiro, num domingo soalheiro quando há feira de velharias. Adoro, adoro, adoro.

- feira de velharias de aveiro: último domingo de cada mês, ou será último fim-de-semana...?

22 de julho de 2010

#&"X*!%?$


Há dias em que basta uma palavrinha para me tirar do sério.
Enquando andar aborrecida esta nota vai ficar por cá.
Pronto.

21 de julho de 2010

Mr. Potato Head


Vou confessar algo mega-piroso: não resisto à palavra "Promoção". Socorro!!!
Foi assim: por artes mágicas recebi ontem o catálogo da Vertbaudet, não sei bem como, nunca mandei vir nada de lá?! provavelmente porque já me desgracei na La Redoute.... :D
Pois bem, recebi o dito, folheei-o e eis que me deparo com o Mr. Potato Head como oferta GRÁTIS!!
Ora não há brinquedo mais mítico dos anos 80 do que este, senhores!
Já escolhi os modelitos de inverno para a pequena, inseri o código da promoção e pimba, daqui a dias deve chegar o meu boneco!  YEEEEEEEAHHHHHH


ps. para quem é tadinho e desgraçado e não recebeu esta preciosidade em casa o código da promoção é 4018, e não digam que vêm daqui tá!

Espelho meu, espelho meu


Volta e meia enfia-se neste canto e farta-se de rir e brincar, tem diálogos sem fim com ela própria. Imaginem só que quando a trago ao colo e passamos por um espelho ela ignora-me e fica totalmente excitada com a "amiga do reflexo"! Acho positivo, claro, antes isto do que um amigo imaginário ou um irmão!

20 de julho de 2010

Dia do Amigo


Eu não sou nada de "dias temáticos", mas hoje é o dia do amigo, e ao contrário das pessoas que infelizmente não têm pais, mães, namoros..., creio que toda a gente tem pelo menos um amigo.
Sou uma felizarda, tenho excelentes amigos, muitos deles estão longe como o raio, mas ao mesmo tempo estão sempre por perto.
Deixo-vos uma música ouvida muitas vezes entre amigos em verões que já vão longe.......
beijinhos

este ano já sei ;)))

Coisas lindas aqui tão à mão

Deparei-me com isto hoje, e já ando a maquinar um esquema para lá ir e passar o cartão.



Ufa!!!!

Acho que me vou inscrever na musculação, neste momento julgo que ela tem mais força do que eu...


ps. e sim, tenho comido... mas também tenho dormido pouco...

18 de julho de 2010

Ei-lo!!!


Dizem que com algum esforço, tudo se consegue; é provável que isso seja verdade, pelo menos neste caso...

Após várias tentativas lá consegui tirar uma fotografia onde o meio dente já está perceptível. Desde o dia que este rompeu, posso dizer-vos que já rompeu o segundo!


Venham eles!!!

15 de julho de 2010

11 meses


Aos 11 meses a nossa bebé está cada vez menos com ar disso. É uma menina, gosta de bonecas, de electrodomésticos, telemóveis, comandos, espelhos e gavetas. Todos os dias é uma nova descoberta e garanto-vos que isto é melhor do que a TV, é a comédia da vida privada, sempre em directo, sempre surpreendente. Tem meio dente, gatinha com muita velocidade, também já se levanta com o apoio de móveis baixos, e de um dia para o outro a titia ensiou-a a dizer Xau com a mãozita e como se não bastasse também anda sempre de dedo em punho a apontar tudo o que vê. Muito gira.

Foi também hoje, que aconteceu algo pela primeira vez: ela adormeceu no meio do jantar! Tadita, agora que vai o dia todo para a creche (desde o início de Julho), que as tardes dela se desregularam, ou seja, aquilo é só paródia, e depois chega a casa cansadíssima, faz birras, quer dormir, uma confusão; ao fim-de-semana, só dorme. Porquê só ir agora o dia todo para a creche? É simples, desde Janeiro que o pai, trabalhador independente (e moderno) que fica com ela todas as tardes, porém desde que ela começou a gatinhar que a disponibilidade dele para ela tornou-se mais complicada. Concluímos que se ela estivesse o dia todo na creche (até às 17:30 - 18:00) o proveito para ambos era maior: ela ficava mais distraída, ele mais concentrado. E assim tem sido, e tirando o detalhe dos sonos trocados, a nova rotina é boa.


rica filhinha*****

13 de julho de 2010

Ainda sobre o(s) concerto(s)

Depois deste concerto apetece-me falar sobre algo que já venho observando há algum tempo: a disponibilidade que os pais têm em acompanhar os seus filhos, ou talvez vice-versa!, neste tipo de eventos. Creio que nos anos 90, quando começaram em força os festivais de verão, os adolescentes e pré-adoloscentes iam apenas com os amigos da mesma faixa etária, os pais não participavam no processo, a não ser no que tocasse o financiamento...
Hoje em dia, creio que se nota uma tendência diferente, nós, ex-adolescentes dos anos 90 continuamos a ir aos festivais ver as nossas bandas de eleição, que entretanto já atravessaram duas "gerações", a nossa e a da década seguinte. Vi alguns pais, quarentões/trintões, com filhos jovens 12 ou 13 anos, tudo divertido e a desfrutar de um excelente ambiente. Fico com a certeza de que esta tendência se manterá, e que daqui a uma dúzia de anos, eu e o RP estaremos cheios de vontade de acompanhar a nossa rica filhinha a um festival qualquer. Fica aqui a promessa feita.
Eu gosto disto!

12 de julho de 2010

Optimus Alive - os vídeos (possíveis)

Eu é mais fotografia....









Alguns dos momentos altos do concerto, não me canso de ouvir e ver.

11 de julho de 2010

Pearl Jam - crónica de um concerto anunciado

o lanchinho pré-concerto


o recinto


sem comentários...


pearl jam


pearl jam


fim de festa


de saída


Sim, sim, uma tipa passa a ser mãe mas não quer dizer que morre para a vida!
'Tou certa ou 'tou errada!

Optimus Alive 2010, concerto de Pearl Jam, sem dúvida um dos melhores concertos dos últimos tempos. Eles dizem que vão demorar a voltar, eu só digo que o problema é deles, lá terão que tocar mais músicas...

Perfeito!
Obrigada***

9 de julho de 2010

Alive!




Vou ali ver este moçoilo e já venho, tá!

7 de julho de 2010

Descubra as diferenças!


Sim, eu sei que isto é mega-parolo mas não resisti à piada, ok!
Ontem usei este vestido e digo-vos, tanto no ano passado como este ano, aqui está um modelito que causa sempre sensação no mulherio. Tem uma cor simplesmente histérica e faz-me sentir o máximo.
As fotos não lhe fazem justiça, garanto-vos.

6 de julho de 2010

um de muitos!

rompeu, oficialmente, o primeiro dente.
já andava a ameaçar há alguns dias.
demos-lhe umas côdeas de pão saloio e a coisa desenvolveu-se.
já trinca e tudo, tão querida, a rica filha.
estamos à espera dos próximos!

BOA!!

4 de julho de 2010

Praia

Hoje foi o primeiro dia oficial de praia da leonor. Escusado será dizer que ela adorou todo o ambiente, muita gente, calorzinho de fim de tarde, a areia molhada, a areia seca, pedrinhas, o mar.
Só ficámos uns 45 minutos, mas foi mesmo bom; voltaremos em breve...

Para completar o cenário deixo-vos uma das minhas músicas de verão preferida: "California Dreaming" dos Beach Boys, uma versão sobre o original dos The Mamas and the Papas. LINDA!

bolas de sabão


Ela está cada vez mais alerta para o que a rodeia.
Eu estou ansiosa para lhe mostrar as coisas simples que existem.
Há poucas coisas tão simples e belas como as bolas de sabão.