2 de fevereiro de 2011

Bebés - o documentário

Vale a pena ver este documentário, onde quatro bebés vindos de culturas completamente opostas nos dizem que afinal são mais semelhantes do que poderíamos esperar. Um filme que qualquer um pode achar piada, no entanto, no meu caso que tenho um exemplar de quase 18 meses, achei particularmente divertido reconhecer a minha filha em todas as fases do desenvolvimento do primeiro ano de vida daqueles bebés.
Gostei imenso das mães e crianças da Namíbia, muito descontraídas; Adorei o apartamento e ambiente moderno do Japão; O bebé mongol enfaixadíssimo; A menina americana rodeada de cuidados em oposição aos outros miúdos.
Um bom documentário, universal, sem teorias, nem floreados - recomendo!

Podem encontrá-lo aqui e mais informações aqui.

5 comentários:

Unknown disse...

Está na minha lista para visualizar!

Agora com mais uma razão para o ver.

Gambozina disse...

Vou vê-lo. Deve ser fantástico apercebermo-nos das diferenças e semelhanças. Obrigada!

Marta Mourão disse...

Eu AMEI este documentário. Gostei tanto dos bebés da Namíbia e da Mongólia :D

ines disse...

Certamente não vai demorar muito tempo para o ver... leva-o este fds!

cibele barreto disse...

tb já vi este doc, é demais mesmo!
sensível e encantador. adorei.

bjos