22 de maio de 2011

M. Sasek

Com a chegada das mais diversas feiras do livro e afins, creio que vale a pena procurar os livros de M. Sasek. Originais da década de 1950 e actualizados aos dias de hoje, destaco os livros da coleção "This is..." ("Isto é..."), onde as cidades de Paris, Londres, Roma e outras são descritas com pormenores digos de qualquer Lonely Planet que se preze! Para saberem mais sobre este ilustrador espreitem o site http://www.miroslavsasek.com
fotografias site M. Sasek
Em Portugal, estes livros estão a cargo da Editora Civilização, e custam cerca de 13€. Ver aqui.

Não tendo nada a ver, mas tendo muito a ver, deixo aqui um guia alternativo da cidade de Lisboa da LeCool, com design da SilvaDesigners e ilustrações de Maria João Arnaud, sendo para um público-alvo diferente, não fica aquém da publicação anterior. Cerca de 20€ comprar aqui.

fotografias Maria João Arnaud e LeCool

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Sofia,
Sou jornalista, preciso de a contactar. Pode enviar-me um e-mail para ana.c.m.gomes@gmail.com?
Obrigada

A mãe que capotou disse...

Os livros de Miroslav Sasek são maravilhosos, não sabia que existiam em português. Boa dica. Aqui por casa, devora-se o de New York e o de Hong Kong, muito vintage, com muita coisa que ja não existe, mas quero la saber. Até é melhor assim. Para vermos tudo o que mudou em tão pouco tempo. Uma loucura. A ver se me abasteço este Verão em Lisbon city.