15 de junho de 2011

22 meses

A fofa da minha filha anda com os pronomes possessivos na ponta da língua: "é meu, é minha, não é teu,..." quando brinca em casa nem damos por isso, mas quando se junta com a prima grande é que vemos o que temos à nossa frente. Ela transforma-se, agarra tudo, foge, chora, e até amarra o burro!!! A propósito deste lindo comportamento, e que é normal mas que deve ser corrigido e educado a todo o momento, deixo-vos esta linda pérola publicada na internet, por um anónimo:

"Toddler Rules of Property
If I like it, it’s mine.
If it’s in my hand, it’s mine.
If I can take it from you, it’s mine.
If I had it a little while ago, it’s mine.
If it looks just like mine, it’s mine.
If I saw it first, it’s mine.
If I am doing or building something and you put it down, it
automatically becomes mine.
If it is mine, it must never appear to be yours in any way.
If it is broken, it’s yours.
If it’s broken, where’s mine?
—Anonymous,"


A minha modesta tradução literal
"As Leis da Propriedade da Criança (pequena)
Se eu gosto disto, é meu.
Se isto está na minha mão, é meu.
Se eu consigo tirá-lo de ti, é meu.
Se eu o tinha há bocado, é meu.
Se é tal e qual o meu, é meu.
Se eu o vi primeiro, é meu.
Se eu estou a construir alguma coisa e tu destróis, isto é automaticamente meu.
Se isto é meu, então nunca deve parecer ser teu de qualquer modo.
Se está partido, é teu.
Se está partido, onde está o meu?
- Anónimo"


E daqui a nada ela já faz dois anos...

2 comentários:

Anónimo disse...

sim... confirma :) mas só com adultos)... por acaso com outras crianças até tem sido (demasiado) pacífica nesse aspecto... hmmm algo me diz que muda logo logo...
muitos parabéns por mais este mês, Leonor sempre fofa ;)

Marta mourão disse...

Ok... Foi graças ao teu post que acabo de me lembrar que o meu acaba de completar 17 meses :)) muitos parabéns à Leonor que está uma fôfa.