1 de maio de 2012

No dia do trabalhador

Hoje tive que fazer algo que me aborreceu profundamente: ir a um hipermercado.
Já não ía lá há muito tempo, isto porque felizmente não tenho essa necessidade e tal mudança na minha vida é o máximo. Mas porque fui eu ao hipermercado justamente hoje? Hoje, que é dia do trabalhador, faço sempre questão de não sair para dar trabalho aos outros, aqueles que tal como os funcionários dos hipermercados estão ali contrariados e certamente a contar os minutos para acabar o turno. Hoje eu fui ao hipermercado porque no meu bairro, os patrões do mini-mercado e do supermercado mais próximo , acharam, e bem, que o feriado é de todos e prescindiram de um dia de ganho. Mas eu fui hoje ao hipermercado porque me distraí com o stock de legumes e precisava MESMO de fazer sopa visto que esta já se tinha acabado. Não tinha sequer uma cenoura para fazer um triste puré e lá fui eu feita marreca ao hipermercado. Demorei horrores a percorrer os corredores que me pareciam infindáveis, macei-me na fila das balanças, trouxe coisas que normalmente dispenso e depois tive que percorrer mais uma vez toda a extensão do dito porque só havia uma caixa prioritária e que felizmente não tinha muita gente.

No fim ainda tive que ouvir com mágoa a rapariga da caixa desejar-me "Tenha um bom feriado", senti-me uma nódoa e apenas agradeci e retribuí o que me disse.

Ao chegar a casa apercebo-me do apocalipse consumista que aconteceu no Pingo Doce e não posso deixar de me sentir completamente envergonhada pela cambada de cromos que somos todos que entramos nestas jogadas só porque beiramos a miséria financeira. Mas na verdade, pior do que a miséria financeira, é mesmo a miséria moral, dos administradores e de quem pactua com estas manobras não parando para refletir nem por dois mintos.

Cambada!

2 comentários:

sofia disse...

Concordo plenamente
Ontem, esquecida que estava relativamente ao dia que era, decidira que iria hoje à fruta, à lojinha da rua, mas à noite apercebi-me que iria ser o 1ª de Maio e mesmo ao ver as notícias e saber das promoções decidimos imediatamente que não iriamos. Nem que para tal fizesse uma gelatina por não haver fruta em casa
E à pouco ao ver as notícias fiquei parva!
Como é possivel????
Certamente um dia horrivel para os consumidores, que ficaram horas para pagar, para levar um carro cheio de produtos que não precisam e nem sequer da marca que procuravam, porque as prateleiras já estavam vazias e para os funcionários nem imagino
Deve ter sido o pior dia de trabalho do ano!...
Uma tristeza

Tica disse...

Os dias de descanso para mim são de Oiro! estou tão bem relaxada em casa :D
Para mim estas promoções não dá! Poupas, mas a dor de cabeça... não se aguenta.
Aqui há uns tempos foi a DESIGUAL, entravas de cuecas na loja e trazias o que querias ou grátis ou era muito barato.
Eu nem para ver os U2 fui fazer noitadas ao frio... sinceramente EU sou mais importante que uns euros, uns trapos e uns gajos a cantar. Para quem é jovem até é giro entrar nestas coisas, mas depois aquele lado subtil do consumismo/marketing/rebanho irrita-me.