29 de maio de 2012

silêncio


Já não me lembro da última vez que dormi em casa sozinha, só eu. Não era para ter acontecido mas a minha mãe convenceu-me a regressar a casa durante a noite em vez de sair a correr de manhã cedo, pensei melhor e segui o seu conselho.
Vim em total silêncio auto-estrada fora, não liguei o rádio sequer, meti-me na garagem, subi e entrei na minha casa escura, arrumada e silenciosa. Fiz uma coisa que adoro - vaguear no escuro sem acender as luzes - fiz umas torradas e sentei-me no sofá a olhar para a tv desligada. Quando eu era estudante fazia muito isso, ficava especada no sofá a ouvir o silêncio enquanto não chegava a minha colega com as suas 1578 novidades. Eu não sou um bicho do mato, não me interpretem mal, mas há dias assim, em que sinto a falta de estar totalmente em silêncio e este fim-de-semana isso aconteceu durante umas breves horas. E foi mesmo bom.

Claro que no dia seguinte, encontrei-me com uns amigos, estivemos 12 horas em conferências, fomos jantar fora já passava das 22 e ainda fomos dar uma volta  aos barzinhos da terra. Sei que saí da cama nesse dia às 8:00 e regressei às 4:00 do dia seguinte. Que grande louca! Eh pá mas foi essencial por tantas coisas!!!

4 comentários:

Carla R. disse...

Adoro loucuras essenciais !

Su disse...

Imagino o sabor desse silêncio. Até hoje só aproveito esses momentos na sesta da tarde do Salvador... são fundamentais para repor energias. Adorei a tua descrição, conseguiste que também eu vivesse um pouco desse silêncio absoluto e respirasse fundo.

Obrigada!

cibele barreto disse...

ouvir o silêncio é coisa rara nos dias de hoje...aproveite cada oportunidade.
eu tb sou assim...gosto de ficar sozinha de vez em qdo curtindo a tranquilidade (pouca) do dia.
casa com criança é tudo, menos silenciosa :)

bjos

batata-frita-mãe disse...

Vaguear no escuro eu não consigo, tenho medo.
Estranahmente, hoje em dia quando ficou totalmente sozinha em casa fico apreensiva, com medo. Isto não é muito coerente, vindo de alguém que morou sozinha durante alguns anos.
Aproveita o teu silêncio!