12 de outubro de 2012

estilo desportivo

Com a ida para a escola nova deparei-me com um cenário novo: o desporto. O desporto é uma coisa linda, faz bem e embora eu não seja praticante de nenhuma modalidade por preguiça, reconheço que é fundamental na rotina semanal da minha filha. Associado ao desporto, que ela pratica 3 vezes por semana!, fui confrontada com a questão do "fato de treino". Pessoalmente desagrada-me a fatiota, eu não tenho fato de treino (obviamente porque não pratico desporto) e nunca comprei nenhum para a minha mais velha, no entanto eles existem cá em casa porque já foram oferecidos e naturalmente já foram usados, sobretudo como roupa sobressalente, que substitui a que foi sujada na escola p.ex. Reconheço que são práticos e confortáveis, lá, lá, lá... mas sinceramente parece-me que dá um ar de pijama para usar de dia (isto num contexto não desportivo, atenção!). A minha mais velha não anda por aí como algumas meninas de laçarotes, golas ou toucas, anda de calça de ganga, ténis, t-shirts e até vestidos!... lá está, anda desportiva mas sem estar de "pijama", mas quando vem o pedido escolar de "vestir fato de treino" ou "vestir roupa prática", tenho que ceder e pelo menos uma vez por semana lá vai ela de fato de treino. Aos outros dias de desporto evito as calças "complicadas" e duras (jeans) e opto por leggings e t-shirts com algum elastano, ela fica confortável e com liberdade de movimentos à mesma mas sem estar com aquele ar de ginásio. Dando uma de fashion adviser mostro-vos o que gosto e o que não gosto mesmo nada!!!

vertbaudet | zara

6 comentários:

batata frita mãe disse...

Ó mulher, eu ando (cof cof...) no ginásio e NUNCA, jamé usei fato-de-treino.
Há uma infindável lista de soluções, tais como umas calças para desporto e tops jeitosos, coloridos ou não.
Acho o conjunto do lado esquerdo horroroso, mas se essas peças forem usadas à vez é capaz de resultar em algo muito jeitoso.

**SOFIA** disse...

Lá está eu estou por fora daquilo q se usa nesses antros hehehehehe e tenho a idea preconcebida do fato de treino "tradicional" de duas peças iguais. Blargh!

Aline Brito Paiva disse...

compreendo tão bem.
eeu também dei entrada no mundo da "roupa prática" :)
a questão é ter bom gosto e conjugar bem as peças.
o meu vasco leva as calças do fato de treino e long sleeves giras.
Dá logo outro toque.
Mas que os miudos vão com outro conforto (mesmo para dormir sestas, pe) vão!

Marta disse...

Ahaha! Eu também não sou nada adepta do fato treino (também não tenho nenhum!).
A minha mais velha usa para a ginástica calças de fato de treino e sweat ou casaco de capuz, mas nunca peças iguais. Compro calças básicas, e vou combinando com os casacos desportivos com uma t-shirt por baixo. Embora desportiva acho que não parece nada que anda de pijama! :)
Esta semana também foi de leggings!

Sara disse...

Os únicos que acho aceitáveis são estes:
http://www.shampoodle.com/tracksuit/425-plum-tracksuit.html
--
Pena é o preço ao qual acrescem portes. esse não é nada aceitável. :)
--
Como a minha filha é pequena, opto pelas leggings de algodão da loja dada (http://www.lojadada.com).
--
Boas corridas!

Su disse...

Olha que o teu estilo é bem mais giro, mas acredita que por vezes visto ao Salvador fato de treino, mas não é um fato de treino qualquer :p

é daqueles com corte super fashion, da zara porque tem cores giras e ficam-lhe mesmo bem.

Vou tentar arranjar tempo para publicar uma foto com um fato de treino jeitoso, eheheh

Beijinhos :D