26 de abril de 2013

Avé Nuk

Esta história do fim da amamentação tem um novo desenvolvimento, finalmente fomos bem sucedidos e ele começou a pegar no biberão. Depois de me terem sugerido a marca Nuk como sendo infalível, acabei por tentar a nossa sorte. Após dias de pausa e uma ou outra investida, noites sem dormir e muito cansaço à mistura, tomámos uma decisão quase radical - ele foi recambiado para a casa da avó passar uma noite longe de mim. Eu já não podia com ele sempre a acordar de noite, muitas vezes de hora em hora, notava-se que tinha o sono leve porque não estava confortável, porque não estava saciado. Mas sempre que lhe apresentávamos um biberão recebíamos uma nega. Então o pai foi comprar um biberão Nuk e apareceu-me em casa com o kit que apresento em cima, tal e qual, da Hello Kitty, super fofo. Deixei-o com a avó e a noite foi dentro do "normal" dele, acordando ocasionalmente, adormecendo com insistência,...... De manhã a minha mãe fez-lhe um biberão Hello Kitty e ele não quis, nervos!!!

Confesso que fiquei desapontada. Quando vi o biberão pela primeira vez achei que tudo fazia sentido, a tetina tinha o mesmo formato de uma chupeta anatómica e já em tempos me tinha passado pela cabeça porque razão não haveria uma tetina assim, afinal havia, era da Nuk.
Na manhã seguinte, já em casa, tentei novamente o biberão Nuk e como por magia ele bebeu o leite todo sem reclamar. Pegou-lhe como se fosse uma chupeta e viu-se perfeitamente que se sentia confortável e a saciar a fome. Quase chorei de emoção :DDDD
Agora dia após dia temos tido sucesso nesta nova rotina, mal vê o biberão abraça-se a ele e toca a beber. A fórmula escolhida foi Aptamil 9 meses e tem sido muito bem aceite. Espero estar mais perto de  voltarmos a ter noites completas após quase um ano de sonos medíocres.
Avé Nuk!

11 comentários:

S. disse...

Quando deixei de amamentar também já estava a panicar porque a Bárbara rejeitava tudo quanto era biberão da Chicco e eu tinha muitos. Como reparei que ela bebia bem pelo biberão da água da Nuk, cuja tetina é mais chata e larga, comprei um biberão de 300ml e uma tetina dessas e resultou! Ainda hoje a Bárbara só toma biberão com essa tetina. Vá-se lá saber.

Jardim de Algodão Doce disse...

Tal como te tinha dito anteriormente, o meu pequeno foi a única tetina que aceitou e ainda hoje com 19 meses é o que usa! ;) Que bom que resolveste a "questão" ;)

MarianaS disse...

Oh, que boa notícia!! Finalmente o rapaz vai dar-te descanso e saber o que é uma bela barriguinha cheia!
Nos já estamos em pleno desmame e, felizmente, a garota não é nada esquisita, usa os biberões emprestados que lá andam por casa e siga... Beijinhos e bom descanso! :D
Ah, e nao esqueças de fotografar o puto em pleno uso da kitty... Brilhante! :)))))

DL disse...

Ainda bem que encontraram a vossa soluçao! Por aqui a filhota também nao é esquisita com as tetinas, mas gosta particularmente dos da Tommee Tippee.

Marta disse...

Aleluia! Aleluia!
Agora, terá sido a Nuk ou a Hello Kitty a dar-lhe a volta? :DDD

MariaBolacha disse...

Olá bom dia,
Há mt que sigo o teu blog, tenho um menino da mesma idade que o Vasco, comecei a tentar far lhe o aptamil porque ele deixou de querer mamar. Tenho um biberon igual da nuk que ele sempre gramou com o meu leite e com água, mas agora com o aptamil nada! Só a colher e com cerelac misturada.

Pergunta, qual é a tetina que usaste? Eu tenho igual à da imagem tamanho 2, orificio M.

Também tenho levado negas ao raio do biberon!

By the way, parabens plo Blog, pelo Carrosel e pelos filhos lindos :)

Obrigada,
Maria

Xana disse...

:) A minha Leonor foi desde nascença com NUK. Teve 2 iguais aos da foto, mas com outros desenhos e o leite tb foi sempre Aptamil. ;)

batatafritamae disse...

Avé!

**SOFIA** disse...

Maria Bolacha: creio que a tetina deve ser essa média, tem uma ranhura em vez de um furo! Ele puxa muito bem mas as vezes acho que ele até precisava de maior fluxo, está um sôfrego!!
Obrigada pelo restante comentário :)

Obrigada a todas pela ajuda neste episódio!!

MariaBolacha disse...

Sofia, objectivo alcançado, lá foi com papa misturada, mas sempre com cara de poucos amigos ;) tive que comprar uma L, mas das mais pequenas, para sair com a papa! Obrigada pela resposta e plea ajuda :)*

Tica disse...

Avé Hello Kitty! O Vasco também usa as chupetas? :-D