5 de fevereiro de 2014

Acampar! Quem vai?


video daqui, um blog com as minhas visitas diárias garantidas

Há muitos e muitos anos comprámos uma tenda, daquelas que se atiram para o ar e plim! está montada, e fomos acampar. Eu confesso que gosto do estilo, dormir ao relento, comer enlatados, andar ao sabor do vento e tal, mas não me apanham num parque de campismo longe do meu carro, nem sem almofada e ou colchão insuflável, isto a malta não caminha para novo, certo.
Entretanto a tenda foi-se, (outras aventuras), e com a chegada das crianças deixámos de pensar tanto nisso; porém ocasionalmente dá-me a vontade de proporcionar essa experiência à mais velha, acho que ela ia delirar. Eu não conheço muitos parques de campismo, no entanto, o que fomos dessa vez é muito jeitoso e fica basicamente no meio de nenhures, em Idanha-a-Nova, é da Orbitur e era muito bom!!! Junto ao parque há uma albufeira perfeita para dar umas boas braçadas e dormitar à beira da água, embora o parque também tenha piscina. Há também uma série de aldeias históricas com imenso interesse a visitar, como Monsanto, Idanha-a-Velha, Belmonte para além da paisagem que alterna entre a planície e serra.
A única coisa que não me puxa para estas aventuras, é obviamente a questão do wc, mas ok, não pensemos mais nisto. Eu cá gostaria [muito] de acampar em breve e o vídeo que deixo aqui ainda me motiva mais. Quem sabe não será mesmo este ano...

5 comentários:

sofia costa disse...

Oh pá!!!!!!!!!!!!!!!!!
A sério!!!!!!!!!!!!!
Eu fiz campismo com os meus pais desde que nasci até ser adulta... despois eles compraram uma casa numa aldeia em Cinfães e nunca mais fizemos... mas todos os anos dizemos que temos que ir um fim de semana com os miúdos, só que o meu marido não é muito dado a campismos! Para os miúdos ia ser o delírio!!!

uma Inês disse...

Sabes, os meus pais quando ainda não tinham filhos tinham o hábito de acampar, quando eu nasci (em Maio) no verão desse mesmo ano levaram-me com eles e assim foi até hoje (25 quase 26anos)! Entretanto veio mais um irmão e nunca houve um verão que não fossemos acampar, aliás, férias de verão é campismo, na nossa família não podia ser de outra maneira.

Foi e continua a ser a melhor coisa que existe. Para as crianças é óptimo (hoje em dia, como adulta posso dizer que continua a ser!), uma liberdade fantástica, acho que devias experimentar com eles, sem receios. O truque da casa de banho que era o dos meus pais, tão simples como montar a tenda o mais próximo do WC de forma a continuarmos a ter privacidade, claro.

Com este post, levo também inspiração para um post meu desta minha aventura de campista e espero ter-te deixado o bixinho também.

Beijinhos.

sof* disse...

está visto, é este ano que vamos investir nesta saída!!
vou investigar as tendas familiares existentes :D

Anónimo disse...

Olá
Os meus pais também sempre fizeram campismo connosco, a minha irmã, nasceu em Janeiro e em Agosto fomos as 2 e mais uns primos, realmente é outra coisa acampar.
Eu tenho 2, e também queria acampar, mas acho que este ano vou ficar pelos bungalows (a + pequena tem 6 meses) do Gerês, eu sei não é praia, mas deve ser, tem de ser, uma experiência fantástica.

Suzana

Gil Carvalhinho disse...

Olá, parabéns pelo canto.
Apenas para deixar o sugestão de um lugar ainda magico!
http://www.montecarvalhaldarocha.com/
Como pai, keep it simple.
Os nossos filhos são a inspiração para ir, e não a desculpa para ficar ;).

Parabens