9 de julho de 2014

Metas

No fim-de-semana passado, fui até Lisboa, participar na Corrida Solidária UNICEF. O objetivo máximo seria 10km a correr, mas eu inscrevi-me nos 3km de caminhada. Fui desafiada pela cunhada da minha irmã e não querendo ser o ovo podre do grupo, inscrevi-me à última hora.
Chegado o momento, estava tudo animado, porém, desatou a chover e dois companheiros de caminhada, inclusive quem me "desencaminhou", tiveram de desistir para ficar com as crianças em casa. Felizmente a minha cunhada também foi caminhar e sempre tive companhia para apanhar uma monumental molha durante os tais 3km.
Na partida, juntou-se o grupo, encharcado mas animadíssimo e arrancámos com a promessa de nos juntar na meta. Eu gosto imenso de andar, ando rápido, prefiro sempre ir a pé do que pegar no carro e os 3km previstos não me assustaram minimamente. Previ 45min para o percurso e consegui cumprir mesmo não indo a passo rápido e com algumas paragens para fotografar os nossos companheiros corredores e o público em geral.
Confesso que gostei imenso de ter participado e a chuva que apanhei acabou por ser totalmente secundária e não incomodou quase nada. Não tive frio, não me apeteceu desistir e no fim adorei a sensação de chegar à meta e ver os outros chegar. Nos momentos seguintes fiquei com uma sensação física muito boa e se calhar comecei a perceber um bocadinho aquela excitação que vejo em quem bate os seus desafios uma e outra vez. Tenho vários amigos que são verdadeiros exemplos de dedicação e esforço, motivam imenso outros amigos e estou em crer que já me passaram esse bicho de me pôr a mexer.
Quando andava na minha outra vida, caminhava cerca de 2.5km por dia, intercalados por grandes intervalos de tempo, mas fazia esses trajetos com facilidade, sem me cansar e sem roupa/calçado adequado. Entretanto na minha nova vida, ando muito menos a pé e cada vez mais de carro que é algo que me chateia e que me preocupa a curto-médio prazo porque enfim, não estamos propriamente a caminhar para novos...
Este ano, que já vai a meio é certo, me parece ser um ano em que finalmente irei mudar a minha postura perante a rotina, perante a minha condição física. A experiência do ballet fez-me ver o quão péssima estou, a pouca força que tenho, a minha falta de equilíbrio e concentração e isso é altamente desmotivador. Ainda assim, estou determinada em regressar às aulas em outubro, mas antes disso tenho mesmo de ganhar força e massa muscular, caso contrário, nunca poderei fazer as rotinas de dança.
Palavra de ordem: Meta!

Sem comentários: