15 de agosto de 2014

5 anos!

E o 15 de agosto nunca mais foi o mesmo.


Este ano, celebrámos os 5 anos da riqueza mais velha, nos avós do Minho e foi um dia super animado, uma excitação que começou de madrugada e foi quase até à hora de jantar. Muitos foguetes, muita gritaria, muita choradeira, muita maluquice, muito riso, uma festa a valer!!!
Pela primeira vez fiz uma festa temática, claro que só podia ser o Frozen, que é conversa cá em casa todos os dias desde Dezembro. Comprei uma saia cheia de gelados da Cherry Papaya e mandei estampar uma t-shirt para cada um dos miúdos e foi logo a loucura número 1, tivemos que tirar uns retratos em vários sítios, inclusive na procissão cá da terra porque em dia feriado tem que haver procissão!
Depois fiz um magnífico bolo de chocolate (onde usei um Lindt 70%), fiz uma cobertura imaculadamente branca com marscaponne e polvilhei com côco ralado para dar um ar de serra nevada. Para rematar, recortei as manas Anna e Elsa e espetei-as - SUCESSO!
Para animar ainda mais o panorama, uma amiga nossa da Happy - Brindes & Festas, ofereceu pompons e uma pinhata em forma de prisma tudo nas tonalidades geladas. Tudo feito em segredo das miúdas mais velhas, porque as crianças mais pequenas não sabem bem explicar o que estão a ver, portanto, tudo certo! Quando elas apareceram foi uma confusão, nem sabíamos se cantávamos os parabéns ou se íamos tratar da pinhata :D

















Por fim, resumindo e concluindo, a festa foi um sucesso, as crianças chegaram ao fim do dia completamente sideradas, fritaram-nos a paciência com muitas birras, mas o que realmente interessa é lembrar as caras de espanto que foram fazendo ao longo do dia.
Vale mesmo a pena!!!!



A todos que se lembraram de nós, o nosso muito obrigado***

À menina que nasceu no mesmo dia e no mesmo ano da Leonor, os nossos parabéns :) (a mamã é nossa leitora)

13 comentários:

Diana disse...

Muitos parabéns! A festa ficou bem gira. Vale um post no Eu, mãe, sobre como organizar festas para crianças. :)

Anónimo disse...

Oh que bonita festa! A ideia da pinhata foi divertida. O bolo estava lindo ,o tema mesmo ao gosto da Leonor, as camisolas para todos !! Vai ficar para sempre na sua memória . A alegria e surpresa são visíveis na carinha dela. Parabéns !
Beijinhos
Lena

cibele barreto disse...

Parabéns à tua mais velha, que já está uma menina e tanto! Linda, linda! Engraçado porque acompanho este blog desde o nascimento dela :)
Felicidades sempre, e que o mundo dela seja sempre iluminado.

Já agora, adorei as fotos, o cenário e tudo mais. Gosto muito da foto do baloiço e dela a sorrir para o momento do parabéns. Linda!!! O mano, também não fica atrás.

Beijinhos a todos e muitas felicidades Sofia!

Catarina disse...

E parece que foi ontem que nasceu... lembro-me tão bem da bebé de cabelos espetados super super fofa :)!
E que belo dia de aniversário para marcar uma mão cheia! Família, diversão, bolo giro, princesas da Disney e foguetes :D
Estava tudo lindo! Parabéns a vocês :)

**SOFIA** disse...

obrigada pelos vossos comentários :)
isto dela ter feito 5 anos tem muito que se lhe diga, às vezes fico a apreciá-la e até me custa a crer como já cresceu!!!

a festa foi muito simples mas foi muito eficaz, as crianças adoraram verdadeiramente. nada como fazer aquilo que as crianças gostam...

Unknown disse...

Adorei as fotos novas, o dia do pode ter sido mesmo maravilhoso! Que aniversário em cheio!

Raquel disse...

Muitos parabéns!!! :-) aos papás e à Leonor! Adoro a expressão dela nas fotos! Imagino as memórias maravilhosas com que ela deve ter ficado... Tão bom, enche o coração, não é? :-)
Beijinhos

miriam disse...

que fixe =))) eu digo-te, adorava ter estado nessa festa a dançar com estas meninas e a bater com muita força nessa pinhata :D

Anónimo disse...

Olá.

Parabéns pelo blog e pelo aniversário da sua filha, estava tudo muito bonito.
Se não for incómodo, gostaria de lhe pedir se pode disponibilizar o link para a receita do bolo de chocolate. O meu filho faz anos daqui a umas semanas e procuro receitas de bolos de chocolate.

Muito Obrigada.

Marta

lu disse...

parabéns atrasados, leonor!
e adorei os registos da festa :)
bjo grande.

**SOFIA** disse...

olá!!

estive fora uns dias e isso impediu-me de colocar o link. mas já está disponível a referência do bolo de chocolate!!

:)

Simplesmente Ana disse...

Que festa linda! Estou a dois meses da festa FROZEN da minha ;) Posso perguntar em que site se arranja uma imagem com tão boa qualidade para imprimir na t-shirt/bolo, etc? Obrigada.

sof* disse...

olá Simplesmente Ana :)

as meninas do bolo vieram de um livro de recortes do Frozen que eu comprei na Toys r' Us.
as figuras em alta resolução encontrei nos seguintes links:

http://frenzia.com/frozen-elsa-and-anna-wallpaper-for-ipad/frozen-elsa-and-anna-wallpaper-for-ipad/

http://www.heismakingeverythingnew.com/wp-content/uploads/2014/05/olaf-snowman.jpg

a imagem do Olaf não é tão grande, mas ficou igualmente bem impressa. fui a um centro de cópias com transfers para t-shirts.

ainda assim, podes fazer a pesquisa no google com a seguinte busca "frozen high resolution images"

;)