26 de outubro de 2014

43/52 de 2014


Ela: Comprámos uma oliveira em julho; inicialmente ela não gostou nada do vaso ou do sítio onde a pusemos, caíram-lhe muitas folhas e todas as azeitonas murcharam. Entretanto insisti na rega e a coisa lá se recompôs e agora para além de imensas folhas novas, também há muitas ervas daninhas. Aqui temos a nossa jardineira de serviço a mondar afincadamente a terra, primeiro cortou as ervas mais altas e fortes e depois arrancou o resto pelas raízes tudo com muito empenho. Por fim regou e disse "até para a semana!"   (nota: ela está vestida de princesa, nunca perde uma oportunidade)


Ele: dorme com o macau, vai para a escola com o macau, senta-o, acarinha-o, manda-o ao ar e até o senta na cadeira à hora do pequeno almoço. Aqui num barco a brincar aos Piratas da Terra do Nunca. Temos amizade!


Eles: Este barco já está neste local há imenso tempo, há tanto tempo que já está quase destruído, mas só agora é que lhe demos alguma atenção. Os miúdos adoram, fartam-se de cantar e de imaginar cenários. Eu adoro vê-los a brincar juntos e cada vez com mais diálogos!

"a portrait of my children, once a week, every week, in 2014"

2 comentários:

Catarina disse...

Que rica jardineira tu arranjaste! é a terapia dela :).
adorei a última foto! as cores, o céu, o barco, os personagens :)...

Daniela disse...

muito bonitas!
bjs!