17 de março de 2015

11/52 de 2015


Quando não há visitas a fazer, ou o tempo não está perfeito para o parque, gostamos de ir à praça. Gostamos muito de ver os peixes nos tabuleiros, os camarões prontos a comer, o pão, as verduras e frutas da zona em que vivemos. Os miúdos adoram, temos sempre de os levar a ver as enguias vivas, eu cá dispensava mas eles não passam sem isso.
A parte menos boa de ir ao mercado é o assédio! Olhamos para um peixinho e é ouvir todas as peixeiras a reclamar a nossa atenção, que o peixe delas é que é e "venha aqui menina", "tome lá um morango para as crianças", "olhe venha cá que dou-vos DOIS morangos". Assim fica muito difícil circular sem ser imparcial, convenhamos...


Justamente no momento em que nos passeávamos apareceu uma equipa de filmagem composta exclusivamente por gentes asiáticas (chinese ou japoneses?!?) e um chef de um restaurante que diziam ser dali perto. Não sei, não conheço, não percebi nada. Filmaram os peixes, as bancas, houve um certo frisson e depois desapareceram.


Depois do nosso passeio fizemos um esparguete com camarão e um bolo de limão que ficaram TOP, no entanto, não houve registo desses belos momentos gastronómicos ;)

Sem comentários: