3 de março de 2015

o quarto deles


Ao contrário do quarto "antigo", onde sempre gostei de todas as disposições que teve e que não foram tão poucas quanto isso, este novo quarto ainda não me convenceu quanto à sua organização. Eles naturalmente que andam felizes da vida, não fôssem eles crianças e adaptarem-se a tudo; eu por outro lado, olho em volta e acho que a coisa ainda não assentou. Há umas semanas trouxemos a cama gémea que a Leonor já utilizava, a ideia seria montar o beliche mas para além das paredes do quarto não se prestarem muito a isso, reparámos que a cabeceira da cama "nova" está bastante empenada, facto que se nota perfeitamente na fotografia e por esse motivo será muito difícil sobrepor as camas. Será difícil, mas ainda não experimentámos!
Dada a conjuntura, acabámos por colocar as camas com as cabeceiras encostadas e o convívio dos manos tem sido muito divertido. Se antes já conversavam muito antes de adormecer, agora é por demais, é um festival e por vezes são altas horas e ainda os ouvimos a rir... e de manhã é encontrar a criança mais nova enfiada na cama da criança mais velha.
Eu dou por mim a olhar para estas paredes, tenho saudades do azul piscina do outro quarto e gostava de dar uma volta a este texto. Acho que a cor ideal para este quarto é o amarelo, mas ainda estamos em negociações; uns autocolantes também não me calhavam mal e às tantas até seria mais prático, no entanto, corro sempre o risco dos mesmos serem arrancados e mudados de lugar com demasiada frequência o que seria um fiasco.
A parede oposta a estas camas, está tão "aborrecida" que nem merece fotografia, pelo menos para já. Mas com o tempo, a gente chega lá!


Sem comentários: