1 de julho de 2015

Deschupetização


Andamos fartos da mania do mais novo estar sempre tão dependente da chupeta. Feito o desfralde de dia e de noite e estando essa etapa plenamente consolidada, achámos que era hora de dar um sumiço à chupeta. Há um ou dois meses que andamos nisto, houve ameaças de "olha que é a última chupeta da loja!!" ou duas chupetas atiradas ao lixo pelo próprio Vasco, chupetas partidas, mas a coisa dava sempre para trás...
Há uma ou duas semanas, aproveitando o facto de termos um gato vizinho muito abusado, que vem cá à nossa varanda aliviar-se, dissemos que "o gatinho tinha roubado a chupeta". Na verdade a chupeta perdeu-se numa noite à hora de dormir, e após muito procurarmos desistimos e encarámos o problema de frente: choradeira de meia-noite - literalmente!! Andou algumas noites desconsolado, birrento durante o dia, mas à medida que os dias foram passando ele acabou por habituar-se à ausência da chupeta e mesmo perguntando por ela, deixou de chorar.
Ontem estava eu a cozinhar quando de repente, vêm eles a correr da sala aos gritos que afinal não tinha sido o gato a roubar a chupeta, que estava dentro da casinha de brincar, que estava lá esquecida. O garoto quase chorou de emoção, mesmo!

No calor do momento nem fui capaz de dizer nada, confesso, fiquei pasmada com a reação de felicidade extrema daqueles dois e deixei-o curtir a chucha. Mas na hora de deitar a coisa já foi um pouco diferente, tirámos-lhe a chupeta e pusemo-la na estante, com o conhecimento dele e não é que ele aceitou e adormeceu sem queixume! Hoje igual.

Acreditamos que isto está feito. Yey!

2 comentários:

Catarina disse...

boa! por aqui fizemos ao contrário, primeiro tiramos a chupeta e depois passamos para as fraldas :). Também com o objectivo de não ser tudo ao mesmo tempo e tendo em conta que a chupeta seria mais fácil, ou mais rápido.
A chupeta fez em maio um ano e logo de seguida a fralda de dia. a fralda da noite tiramos no inicio de junho. Podia ter sido um pouco antes, porque achamos que estava preparada, mas deixamo-nos andar por comodismo nosso também, à espera que chegasse o tempo quente.
Até agora não nos podemos queixar, porque tem corrido tudo bem. Umas resistências aqui ou ali, mas dentro do normal :).
Acho que nos custa mais a nós que a eles...aquele choro lamechas derrete-nos o coração de pais :).
Estão uns crescidos estes nossos filhos!

Raquel disse...

Grande Vasquinho!!! :-) está um menino crescido! Adoro a parte de ele saber que a chupeta está lá, tipo bibelot! :-)
Beijinhos