25 de agosto de 2015

6 anos


A escrita tem andado muito atrasada, tão atrasada que ainda nem escrevi sobre o facto dela já ter feito 6 anos, um verdadeiro marco. É como se tivesse chegado a uma nova etapa da infância dela, a primeira com maiores responsabilidades, onde vai começar a ganhar conhecimentos teóricos que lhe serão úteis para toda a vida - ler, escrever, contar. Já tem livros, já tem mochila e umas coisitas de papelaria, anda sempre de volta dos desenhos e agora tem-se dedicado em particular a desenhar a Rapunzel com tranças altamente sofisticadas, cheias de flores e rendas.
Muito enérgica, está altinha, a roupa está toda a fugir-lhe pelos braços e pernas, lá teremos de ir às compras ver os básicos e reorganizar as gavetas do quarto. Tem dois dentes novos e outros prestes a cair, desta vez não se safa de ficar com uma baliza aberta. Continua fiel à sua tendência distraída, sempre no mundo da fantasia, a falar com as personagens que tem na cabeça. Veste-se de princesa todos os dias, dança em frente ao espelho mas repete os avisos de que em setembro não vai regressar ao ballet... a ver vamos, menina!

Péssima para comer, não é que não goste, que até gosta, mas é lenta, não se mantém sossegada a comer, levanta-se, come com as mãos, troca os talheres, chateia-nos e preocupa-nos. Um dia de cada vez, pensamos nós... mas a verdade é que a partir de setembro não vai haver ninguém que se preocupe se ela comeu tudo ou pelo menos metade ao almoço e isso terá de ser resolvido por ela.

Por tudo isto e muito mais que não cabe aqui dizer, parabéns meu amor mais querido**

3 comentários:

Ana Rita Gil disse...

seis anos é um verdadeiro marco, sim! Vai correr tudo pelo melhor! BTW - Ela está linda na foto!

**SOFIA** disse...

obrigada!! beijinhos

Susana Neves disse...

Parabéns atrasados à L e à mamã. Ainda ha dias assisti a uma dessas cenas do almoço. Acho que consegui dar-lhe uma colher ou duas à boca :)