25 de dezembro de 2015

O nosso Natal foi muito booom!


E puff!! passou o Natal!
Este ano, e pela primeira vez, convenci os meus pais de que poderia ser uma boa ideia fazermos o natal cá em casa. Após algumas negociações e debates, a minha proposta saiu vencedora, viemos todos para cá e a mana, cunhado e sobrinhos também cá dormiram e foi uma algazarra. Foi tão grande e boa a festa que as fotografias são poucas e de qualidade duvidosa, estive mais concentrada no jantar e na brincadeira deles do que propriamente a tirar fotografias e perder tudo o resto...

Fizemos algumas modificações na sala, trouxemos a mesa de reuniões do escritório e fizemos uma mega mesa quadrada onde sentámos 13 pessoas. Decorei apenas com frutas e velas, adoro tangerinas e foi com elas que fiz dois mini-centros de mesa muito simples mas eficazes. Comemos o bacalhau com couves da praxe, as crianças vibraram, os adultos aprovaram e toda a gente conviveu alegremente que foi o que se quis.


Pela primeira vez também, já em muitos anos, abrimos os presentes das crianças à noite. Estavam os pequenos a jogar ao clássico Jogo da Glória quando de repente as luzes da varanda acenderam misteriosamente. Fomos espreitar e estavam dois presentes à vista, foi o que bastou para que os miúdos enlouquecessem e saíssem disparados aos gritos para a varanda onde o Pai Natal deixou uma pequena montanha de embrulhos. E o Natal vale mesmo por isto, por estes breves minutos de loucura, de inocência e de excitação por desembrulharem aquele brinquedo que queriam tanto.


Depois de brincarem e verem tudo, foram despachados para a cama. Dormiram os 4 no mesmo quarto numa loucura que já esperavam há semanas, passado um grande bocado, fui lá espreitar e dormiam ferrados, esgotados. Tão bom**


Na manhã seguinte e após uma lentidão imensa ao pequeno almoço, conseguimos largá-los no parque para correrem, correrem, gritar e libertar toda a energia que estava acumulada. Depois as festas prosseguiram na casa dos avós para o almoço de natal que cá em casa é com perú e outras lambarices que tais. Foi sem dúvida um natal memorável, venham os próximos!


Sem comentários: