5 de dezembro de 2015

O primeiro cinema dele

(Temos tido dias muuuuuito corridos e até têm acontecido coisas giras, mas não há condições...)



Ainda assim, acho que vale a pena registar aqui a primeira vez que fomos com os dois ao cinema.
Já por causa das coisas comprámos os bilhetes na véspera, tal como as pessoas super organizadas. Infelizmente estávamos descansados em casa a lanchar e a molengar quando eu achei que seria boa ideia confirmar a hora do cinema e a hora era mesmo AQUELA e nós em casa!!!

À nossa boa maneira, e que já tenho relatado aqui um ou outro acontecimento deste género, saímos de casa a correr com torradas pela mão e leites bebidos de uma virada. Chegámos perto do cinema e mega fila de trânsito pra o supermercado, um clássico... Nesta altura já estávamos atrasados 10 minutos, ou seja, o filme estava a começar depois da publicidade habitual. No parque de estacionamento saímos os três do carro e só tive tempo de lembrar ao pai a letra da nossa fila e fomos depressa para o cinema. Ao chegar ao cinema ninguém à porta para fazer o check in, entrámos sem picar o bilhete, milagre! Já estava tudo escuro e o mais novo foi pelo meio tentando não cair pelos degraus da sala. Sentámo-nos e já estava a dar o filme, mas passados breves instantes acabou (!!!) e só aí me apercebi que era uma curta-metragem que antecedia o "nosso" filme - SORTE!

Entretanto o pai chegou, também sem fazer check in e tudo prosseguiu dentro da normalidade.

Foi então assim a primeira vez que o nosso mais novo foi ao cinema. Fomos ver A Viagem de Arlo e acho que acertámos em cheio, ele no alto dos seus 3 anos e quase meio adorou cada momento. Primeiro ficou durante um tempo de boca aberta a contemplar a televisão gigante que tinha à sua frente, eu fiquei ao lado dele e fui reforçando alguns momentos do filme com pequenas explicações de modo a que ele ficasse mais contextualizado. Ele vibrou imenso ao longo do filme, imitava os dinossauros com rugidos, dizia ao Arlo para fugir, uma fofice. No intervalo apercebeu-se da quantidade de gente que estava na sala, muitas crianças, estava cheia! Claro que comemos umas pipocas e eu adorei quando ele tratou me de fornecer a minha parte visto que o balde estava longe de mim, tão querido.

Quando saímos ele ainda estava assim numa espécie de estado de choque com toda aquela experiência e eu acho que vale bem o dinheiro que se gasta só para ver as caras deles :D


(estes dinossauros "Cor de pele" como ele dizia, foram os personagens preferidos dele e que ele imitou em alto e bom som no cinema :DD )

Sem comentários: