30 de abril de 2016

Antes que matem os elefantes - fomos ver!


Quando há umas semanas vi na newsletter do Centro Cultural de Ílhavo, que a Companhia Olga Roriz vinha cá apresentar um novo espetáculo no dia Mundial da Dança, nem hesitei em decidir-me a ir. Desde a altura do espetáculo de Pedro e Inês, que tenho vontade e ir ver uma coreografia desta companhia e embora eu não seja expert em matéria de dança contemporânea, não posso deixar de dizer que me sinto sempre muito cativada pela emoção que este tipo de dança passa para quem vê um espetáculo.
Desafiei a Miriam, que já tão bem descreveu o que sentiu ontem aqui, e lá fomos desfrutar um par de horas, só as duas, que bem merecemos.
Para ser sincera, nem me lembrava do que dizia a sinopse do espetáculo Antes que Matem os Elefantes, lembro-me de ter comprado os bilhetes só mesmo porque se tratava da Companhia Olga Roriz e isso chegava-me. Tal como no cinema ou na literatura, costumo optar pela autoria (ou realização) do que pelo conteúdo, gosto de ser apanhada desprevenida, só vejo trailers no fim dos filmes e só depois do espetáculo fui ler o resumo da coreografia e assimilei melhor alguns detalhes que ambas debatemos já no carro no regresso a casa.
Caso possam, não deixem de ver este espetáculo. Começa logo com um aperto no coração, tem momentos muito crus, com ausência de música prolongada e uma cenografia que capta metaforicamente muito bem o contexto sobre o qual desenrola a narrativa.

"Em frente… sempre em frente não olhar para trás. Olhos fechados sem querer pensar, o frio, o medo do frio, a fome."



Muito bom!
A ver se em breve repetimos nova soirée  ;)

Fotografias - Paulo Pimenta

Sem comentários: