27 de julho de 2016

Até quando?

(praia da Manta Rota, julho 2016)

Até quando vamos poder andar na praia assim despreocupados, sem olhar para os lados, desconfiados? As notícias internacionais assustam imenso, teorias sobre o aproximar inevitável de uma guerra (mundial?) deixam-me num estado de nervos que nem sei explicar. Temos imensa sorte de vivermos num país que até agora tem sido ignorado pelo terrorismo, vivemos sossegados na nossa rotina, mas até quando? Se a guerra estalar, ir para onde? Salvar o quê? Ver os miúdos aterrorizados como os que passam diariamente na TV ou nas redes sociais agonia-me e gela-me.

Daremos por garantida esta vida simples até quando?

2 comentários:

Raquel disse...

Como compreendo o seu ponto de vista Sofia! Tudo isto que tem acontecido deixa-me assustada ao ponto de ter medo de viajar e de estar presente em grandes ajuntamentos. :-( Desde o 11 de setembro que fiquei como vítima terciária do terrorismo. E, das minhas amizades, sou das poucas que assim pensa. Dou por mim a pensar que éramos humanos felizes e nem tínhamos consciência da sorte que tínhamos. Eu própria estive em Londres entre os dois atentados que lá ocorreram em 2004. Vim numa 3a feira e na 5a feira que se seguiu houve novo atentado. Conheço uma amiga que estava a andar de metro em Bruxelas e teve de regressar a casa por ter havido o atentado.
O triste, para mim, disto tudo é perceber que pode acontecer a qualquer um de nós quando não pedimos nada disto e perceber que é este o mundo que temos para os nossos filhos. :-(
Beijinhos

**SOFIA** disse...

é que é mesmo isso...
no dia em que tirei esta fotografia pensei num cenário de terrorismo e o que faríamos se tal acontecesse. é triste constatar que ficaríamos reféns da nossa sorte.
beijinhos