26 de outubro de 2016

Por aqui...

Bem, por aqui temos andado em velocidade cruzeiro e mal chega a hora de me sentar no sofá é quase certo que adormeça. Mas vá, hoje venho só aqui dizer que já conseguimos sobreviver a quase 3 semanas de atividades e conservatório das crianças e que embora os primeiros momentos tivessem sido de caos, agora já está tudo menos caótico e as crianças estão muito contentes nestas vidas.

O mais novo, após meses de pressão, foi finalmente para a natação. A pressão era do lado dele, atenção! Ele não falava noutra coisa há milhões de anos e então chegou o momento e o rapaz anda todo contente no seu nível Estrela do Mar a fazer bolhinhas na água. Esta é a "atividade dos rapazes", é o pai que leva sempre o seu infante à piscina e a mim tem-me tocado o capítulo Conservatório/Ballet. Basicamente não temos muita margem de manobra no que toca ao tempo e se não temos cuidado a nossa organização pode descambar, mas não falemos nisso, concentremo-nos apenas nos aspectos positivos e maravilhosos.

Isto aqui em casa agora só dá violoncelo, passos de ballet e "mergulhos" no sofá e banheira. Entretanto começaram os testes da mais velha e ela mostra-se beeeeem mais focada e despachada e sobretudo consciente de que consegue fazer muitas coisas bem feitas. Acho que ela ter tomado essa consciência está a ser fundamental para este ano termos muito menos dramas na altura de fazer os TPCs. Quando me diziam que tudo ia melhorar, confesso que tinha muitas reservas mas hoje posso dizer que tudo tem o seu tempo e que temos mesmo de confiar na criança e dar-lhe espaço. Ainda estamos a construir o nosso caminho, mas parece-me que a coisa está muito melhor.

Eles SÓ falam no Halloween, e se há poucos anos eu dizia logo Vá de Reto!, agora sinceramente já nem quero saber. Para eles isto é carnaval, até me falam no carnaval que é dia 31 tal é a confusão na cabeça do mais novo, eu cá já só penso é no feriado...

Aproveito também para vos sugerir o meu singelo Guest Post no Eu, Mãe com mais uma ida ao museu!

Sem comentários: