18 de abril de 2017

Férias da Páscoa


Estas Férias da Páscoa foram cheias de atividade física, CHEIAS!
Para além da colónia de férias da mais velha, que foi animada o bastante, os nossos fins-de-semana não ficaram nada aquém. Estivemos no Minho porque a avó fez anos e aproveitámos a ocasião para tomar o primeiro banho de mar, quem diria! Claro que eu só molhei o pezinho porque ainda não estava mentalmente preparada para isto, mas as crianças foram com tudo, como se estivéssemos em pleno mês de julho. Depois da praia também tivemos muito parque infantil, uma parede de escalada, almoços em família, Feira de Março, Farturas, brincadeiras em casa dos melhores amigos e muito desporto.
Os meus filhos, como qualquer criança saudável, têm uma energia quase inesgotável, são secos de tanto correr, têm cá uma fibra que nos cansa só de olhar, mas o facto é que nós damos a nossa grande contribuição neste andamento energético. Neste fim-de-semana de Páscoa calhou ficarmos sozinhos por cá e resolvemos que a nossa mais velha TINHA de desempancar o burro e aprender finalmente a andar de bicicleta. Como o bairro estava vazio tínhamos as ruas todas por nossa conta e mesmo assim foi uma trabalheira. Eu nunca pensei que ela resistisse TANTO a aprender a andar de bicicleta, parecia bloqueada, nós transpirámos, bufámos e até ameaçámos deixar a bicicleta no contentor para quem a quisesse levar. A certo ponto confesso que me apeteceu desistir mas a verdade é que ela já estava a andar mas não queria acreditar, simplesmente não tinha confiança de que era capaz, uma birra, uma enorme birra foi o que foi. Entretanto após várias tentativas lá foi ela e aos poucos deixou de chorar, arrancava e parava, descia a rua sem pedalar, punha os pés no chão, tornava a arrancar e viu que realmente estava a conseguir e a partir dali foi uma festa! Após tanto tempo com a bicicleta parada, cerca de um ano!, finalmente ela fez as pazes com o ciclismo e recuperou toda a alegria que tinha quando andava na bicicleta de rodinhas e isso para nós foi uma grande satisfação e mais um momento que não iremos esquecer no percurso dela.
A par da bicicleta, surgiu na vida dela um par de patins em linha. Há muito tempo que os pedia e nós já tínhamos decidido que seriam presente de aniversário. Entretanto optámos por antecipar esse presente por vários motivos, mas também porque assim aproveita toda a primavera e verão para praticar!
É muito bom ver os miúdos soltos, ele na sua inseparável bicicleta, ela a treinar nos patins, sempre a chamarem-nos para ver as curvas, as travagens, descidas e subidas. Todas as semanas nos perguntam o que vamos fazer no fim-de-semana, onde vamos, se podemos fazer isto ou aquilo e embora por vezes nos apetecesse ficar no sofá em silêncio, a verdade é que estes anos de total convivência não vão durar para sempre, portanto aproveitemos!

:)

Sem comentários: