1 de novembro de 2017

A primeira Ronda de Halloween


Os meus filhos continuam a estrear-se em cenas...
Ontem, dia de Halloween, que aparentemente já é o substituto oficial-nacional do Pão-por-Deus ou manifestações semelhantes, os meus filhos passaram o dia entre sustos, gritarias, olheiras, sangue escorrido e coisas afins.
Embora as escolas até tivessem dito que "ai não, aqui não se comemora nada, não se enfatiza nada que não seja nacional" a verdade é que a criançada não ligada ao que os adultos "responsáveis" dizem porque basta vestir um pretinho básico ou enfiar um chapéu pontiagudo e está feita a festa. Desde o Jardim de Infância até ao Conservatório fui abalroada por diversas bruxas, lobisomens, fantasmas e muita alegria histérica, as crianças já estão totalmente imbuídas do espírito americano de Halloween e nós, e a mim, por mais que me custe, tenho de aceitar porque a vida são dois dias gente.

Então estávamos nós em casa, postos em sossego, quando a miudagem do prédio toca à campainha a desafiar as crianças de cá para uma rusga prédio acima. Nós deixámos imediatamente, eu cá confesso que adoro estas manifestações da vizinhança porque me lembra muito a minha própria infância sempre no meio de imensos vizinhos escada acima, escada abaixo sobretudo a fazer asneiras, claro.
Felizmente no fundo da minha mochila repousavam duas caixinhas de pintarolas e consegui satisfazer a exigência da vizinhança miúda! Os meus vizinhos lá foram abrindo as portas e passado um bocado chegaram os garotos com as bolsas improvisadas cheias de lambarices!

Foi uma festa! Os meus meninos não estavam nada à espera deste convite e já só falam no Halloween do ano que vem! que têm de ter fatiota e abóboras-pochetes para os doces e tudo direitinho! Eu cá, que não era nada adepta destas coisas ou semelhantes, dou por mim a entra nestas jogadas feita totó, mas enfim, tento sempre desculpar estas minhas descaídas comerciais com o facto de criar neles memórias tão giras!

Sem comentários: