24 de fevereiro de 2018

A festa do Pai foi mesmo boa**

O pai fez anos e eu empenhei-me em organizar um fim-de-semana em família em pleno Parque Natural da Serra da Estrela. Chamei os cunhados e primas e em modo segredo encontrámo-nos à hora de almoço. Foi muito bom, os miúdo loucos de alegria, brincaram até cair para o lado. Embora não houvesse muita neve, o tempo esteve maravilhoso e permitiu-nos gozar a nossa serra em todo o seu esplendor. Na zona da Torre, único sítio com neve, conseguimos brincar com o trenó e os escorregas, embora estivesse muuuuita gente, tal não nos impediu de aproveitar um par de horas em cada dia.







A par da neve, também aproveitámos para mostrar às crianças o Covão da Ametade que é sempre um local bonito seja em que altura do ano for. Inicialmente os miúdos ficaram tristes por não irmos para a neve, mas rapidamente mudaram de ideias, porque no Covão há muito que fazer! Entre apreciar a beleza do sítio, pudemos também atravessar o Zêzere saltitando nas pedras entre as margens, claro que os miúdos adoraram! A escalada também foi um ponto alto e todos subimos e descemos aquelas enormes pedras vezes sem conta. É sem dúvida um local a não perder quando forem à Serra; eu já lá tinha ido no outono, mas no inverno a beleza não fica nada atrás, creio que com neve será mesmo lindo!









Cá em casa todos fazemos anos no tempo quente, com praia, calor, gelados, piscina e por isso estou sempre a meter-me com o "meu mais velho" que o inverno é uma valente seca, no entanto, tenho de dar o braço a torcer pois este cenário também é o máximo.

Parabéns****




2 comentários:

Kat... disse...

Já agora , será que poderia dizer onde é que ficou nestas férias? Ando à procura de sitio na serra da estrela para ficar com duas miudas pequenas, e agradeço recomendações!
Obrigada!

**SOFIA** disse...

Olá Kat... nós ficámos numa casa grande, éramos 8 no total e reservámos aqui https://www.airbnb.pt/rooms/21502302?adults=4&children=4&guests=1&location=serra%20estrela&check_in=2018-02-17&check_out=2018-02-18&s=2vnipEDC

a localização é bastante boa pois fica próxima de sítios bonitos como o Covão da Ametade e até da Estância de Ski.
:)